O título nacional, que o São Paulo não conquista desde 1991, pode vir já no próximo domingo, quando o líder recebe o Atlético-PR no Morumbi certamente lotado. Se falhar no primeiro match-point, a tentativa seguinte também será em casa, contra o Cruzeiro, e em último caso o adversário será o Paraná em Curitiba.
O tetra está tão perto do Morumbi que até três empates são o suficiente. E mesmo na pontuando mais nas últimas rodadas, uma derrota do Inter valerá o título, já que mantém uma vantagem de sete pontos para o Colorado: 73 a 66 pontos. Se não prolongar a definição para a última rodada, será a primeira vez que o Tricolor será campeão brasileiro em seu estádio.
O Goiás, por sua vez, vê a possibilidade de voltar a Libertadores beirar o zero com a derrota. Somando 48 pontos, o time precisa tirar os seis que tem de desvantagem para o quinto colocado Vasco. A recuperação será buscada contra o concorrente Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã.
Palmeiras vence o Botafogo e abre cinco da zona do rebaixamento
Apesar de não ter feito uma grande partida, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 2 a 1, e assim deu mais tranqüilidade aos 20 mil torcedores que tomaram chuva no Parque Antártica, neste domingo. A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Verdão chegou a 43 pontos e se distanciou cinco da zona do rebaixamento.
O Botafogo estacionou na tabela com 49 pontos e começou a esquecer as esperanças de classificação para a Libertadores. Valdívia novamente fez boa partida e teve participação nos gols de Edmundo e Enílton. Juninho marcou o gol do Botafogo.
São Caetano vence e confirma Santa Cruz na Série B em 2007
O Santa Cruz já entrou em campo praticamente rebaixado para enfrentar o São Caetano no Arruda. Talvez influenciado pelo resultado do Fluminense no Maracanã, que deixava os pernambucanos na dependência de quatro vitórias em quatro jogos, o time mostrou-se apático neste domingo e foi derrotado pelo Azulão por 3 a 0, carimbando em definitivo seu passaporte para a Série B de 2007.
Mesmo com o resultado positivo, o São Caetano ainda depende de derrotas de Ponte Preta e Fluminense para fugir do rebaixamento. O time vai a 36 pontos e permanece na 18ª posição, a dois pontos da Macaca e a quatro do Flu. Já o Santa permanece com 28 e, com três rodadas pela frente, pode apenas chegar a 37, insuficiente para chegar sequer à 17ª colocação.
Ponte vence Fla e ganha vida na briga contra rebaixamento
O Flamengo acostumou-se a brigar contra o rebaixamento nos últimos anos, mas desta vez foi primordial para as pretensões da Ponte Preta de não cair. Precisando vencer, a equipe campineira mostrou um futebol bastante envolvente e conseguiu uma convincente vitória por 3 a 0.
Com a vitória, a Macaca chega aos 38 pontos, mas ainda não se livra da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. Já o Fla permanece com 49 pontos, mas foi favorecido pelas derrotas de Cruzeiro e Goiás, não deve perder muitas posições.
Em uma partida ruim, o Fluminense conseguiu vancer o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Evando, no final da primeira etapa. Foi a primeira vitória da equipe carioca no comando do técnico Paulo César Gusmão.
Com o resultado, o Tricolor manteve-se fora da zona de rebaixameto, com 40 pontos, na 16ª posição. Já a Raposa, em nono lugar, praticamente deu adeus à briga por uma das vagas na Libertasdores de 2007. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Santos, no Maracanã, e os cariocas encaram o Corinthians, no Pacaembu.
Com dois a menos, Corinthians segura empate com Figueira na raça
O Corinthians arrancou um empate heróico por 0 a 0 contra o Figueirense na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. Mesmo jogando com dois a menos durante a maior parte do confronto, o Timão conseguiu agüentar a pressão da equipe catarinense em um dia inspirado do goleiro Marcelo, que fez diversas defesas importantes.
O sofrimento do time de Émerson Leão começou aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Marinho foi expulso. No final da etapa, foi a vez de Marcus Vinicius ir para o chuveiro mais cedo. O Figueira, então, partiu para cima dos visitantes, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio da zaga e do goleiro Marcelo. Os desfalques de Cícero e Schwenck, suspensos, foram sentidos pela linha de frente catarinense.
Apesar das circunstâncias da partida, o resultado em Florianópolis foi prejudicial para as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro, já que o sonho de chegar à Copa Libertadores ficou distante. De quebra, o empate também interrompeu a seqüência de cinco vitórias consecutivas do time de Parque São Jorge. Agora, o Timão chegou aos 48 pontos na tabela do Brasileirão, seguindo na briga pela Sul-americana, mas longe da Libertadores. O Figueira, que também sonha em chegar ao principal torneio continental, soma 50 pontos.
Grêmio vence mistão do Atlético e volta ao terceiro lugar
O Grêmio conquistou uma vitória sofrida por 3 a 2 sobre a equipe mista do Atlético-PR na noite deste domingo, na Arena da Baixada. Com a necessidade de assegurar o resultado positivo para se manter próximo da vaga na Copa Libertadores, o Tricolor gaúcho pressionou o time local, que entrou em campo com uma equipe repleta de reservas, já que o técnico Oswaldo Alvares prefere concentrar as forças para a semifinal da Copa Sul-Americana.
O time gaúcho, reassumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. Já o Atlético soma 47 e ocupa o 13º posto. Mas o pensamento do time de Vadão está voltado para a partida de quarta-feira, contra o Pachuca, em Curitiba, pela semifinal da Sul-americana. No domingo, o Atlético atua novamente pelo Nacional, diante do líder São Paulo, no Morumbi. Já o Grêmio entra em campo no sábado para encarar o lanterna Santa Cruz.
Confira os resultados deste domingo válidos pela 35ª rodada do Brasileirão:
Figueirense 0 X 0 Corinthians, Orlando Scarpel
Ponte Preta 3 X 0 Flamengo, Moisés Lucarelli
Fluminense 1 X 0 Cruzeiro, Maracanã
Goiás 0 X 2 São Paulo, Serra Dourada
Santa Cruz 0 X 3 São Caetano, Arruda
Atlético-PR 2 X 3 Grêmio, Arena da Baixada
Palmeiras 2 X 1 Botafogo, Palestra Itália