O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, foi detido na madrugada desta segunda-feira em sua residência em São Paulo pela Polícia Federal. Ele foi levado para prestar depoimento e, na sequência, foi liberado. A Polícia Federal apreendeu computadores e documentos na casa de Del Nero.
A FPF emitiu uma nota em seu site afirmando que o dirigente foi "surpreendido com a operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia".
Segundo a nota, "Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de justiça".
O dirigente está na presidência da FPF desde agosto de 2003. Neste ano, ele assumiu a vice-presidência da CBF após José Maria Marin assumir o cargo de presidente em virtude da renúncia de Ricardo Teixeira.
A assessoria de Marco Polo Del Nero confirmou que o dirigente viaja nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde participará da abertura da feira de futebol Soccerex.
SURPRESO
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve nesta segunda-feira na abertura da feira de futebol Soccerex, no Rio, e foi informado no evento de que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, havia sido detido pela Polícia Federal.
"Vamos esperar os acontecimentos", disse Rebelo, que ficou sabendo da operação na casa do dirigente por meio de um assessor.
F.Com