Objetivo é maximizar ações no combate a roubos, homicídios e outros, sendo que a Operação contará com aproximadamente 230 PMs para realizar bloqueios em locais estratégicos.
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Comando Regional I de Cuiabá, realiza nesta sexta-feira (09.11) a “Operação Carga Máxima” em vários pontos de Cuiabá com o objetivo de combater a criminalidade. De acordo com o coronel Jadir Metelo da Costa, responsável pelo Comando Regional I (CR I), a operação visa maximizar ações ostensivas preventivas com o intuito de reduzir, segundo ele, a ação criminosa por parte dos infratores da lei. A ação da PM começará a partir da 20h (horário de MT).
O comandante ressaltou que aproximadamente 230 soldados e oficiais da PM estarão espalhados por toda cidade realizando arrastões e barreiras nas principais avenidas do centro e região periférica da capital. “ Vamos realizar mais de 20 barreiras serão móveis ficando cerca de 1h em cada local, com isso, vamos cobrir toda área”, informou o coronel. sendo que irão dar apoio o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
Segundo o CR I, a operação visa combater roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriagues, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outras ameaças à vida ou ao patrimônio da comunidade.