Com o objetivo de manter o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá seguro e organizado, e coibir qualquer prática de crime eleitoral, a Polícia Militar, por meio do Comando Regional I, já fez o planejamento dos trabalhos de cobertura de todas as seções eleitorais.
De acordo com Cel PM Jadir Metelo da Costa – Comandante Regional I, serão empenhados cerca de 1.200 policiais, que realizarão todo o monitoramento nos 162 locais de votação, entre escolas, ginásios, igrejas e demais seções eleitorais.
O plano de segurança terá inicio no dia 27 (sábado) a partir das 19 horas e segue durante todo domingo (28), e contará também com o apoio de 100% do efetivo do Batalhão de Rondas Tático Móvel (Rotam), além de 13 equipes de inteligência da PM e 09 equipes de policiais Federais, que estarão em diversos pontos da cidade munidos de câmeras fotográficas e filmadoras, além do monitoramento feito por parte das 67 câmeras do Ciosp, com objetivo de registrar qualquer ação criminosa.
Equipes de peritos da politec e da Polícia Federal estarão de plantão caso haja dúvidas da autenticidade de algum documento por parte dos mesários, além de que neste segundo turno os boletins não serão lavrados no Cisc Planalto, mas terão seus registro na própria Casa da Democracia, onde funcionará também o cadeião.
O policiamento também será reforçado em toda área de aglomeração de pessoas como pontos de ônibus, praças, e após o termino da apuração dando apoio e segurança nas carreatas e eventos pós eleições.