sábado, 23/11/2024
InícioPolíticaDeputado quer que a Lei de incentivo ao Turismo Educativo...

Deputado quer que a Lei de incentivo ao Turismo Educativo seja cumprida em MT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), é autor da lei de incentivo ao “Turismo Educativo”. A medida foi sancionada pelo Governo do Estado de Mato Grosso e publicada no Diário Oficial no dia 12 de dezembro do ano passado.

E agora, quase um ano depois, o parlamentar reforça o assunto em questão por meio de indicação na qual solicita do Governo Estadual medidas mais enérgicas para que a legislação proposta por ele saia do papel.

A Lei determina que o Poder Executivo Estadual desenvolva os roteiros de visitas para as escolas, de acordo com o município ou região, além de definir a escala de participação de cada instituição, de maneira que todos façam parte do programa. Consta também que, cada escola inscrita terá assegurada a sua participação no projeto, pelo menos uma vez ao ano, “preferencialmente na segunda semana do mês de agosto”, já que no dia 17 deste mês é comemorado o dia do patrimônio histórico.

“Mato Grosso é um verdadeiro tesouro em termos de belezas naturais e de patrimônio arquitetônico e cultural, oferecendo, em todas as suas regiões, as mais variadas opções de lazer, cultura e de entretenimento. Não podemos deixar nossos jovens esquecerem que o passado é o suporte da identidade de um povo”, disse Savi ao destacar que a iniciativa, além de enriquecer a grande curricular, despertará o interesse de todos, considerando que esse tipo de atividade é diferenciada das demais (atividades extracurriculares).

O parlamentar ressalta ainda, que o Turismo Educativo Escolar será muito bem vindo pela comunidade escolar, uma vez que ela busca o conhecimento e o programa permitirá que os alunos aprendam História nos livros e conheçam “in loco” o que dizem os documentos, os monumentos, as fotografias, as manifestações artísticas, os documentários da TV e do cinema, ou, ainda, o que dizem as lembranças dos mais velhos. “Certamente este jovem aprenderá, entenderá e valorizará, de forma concreta e permanente, todo o patrimônio que fala da nossa história e sobre nós mesmos”, assegurou Savi.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes