O PSD Mulher oficializou 14 candidatas às disputas majoritárias nestas eleições municipais. A confirmação foi homologada no último dia 30, prazo final para as convenções partidárias. A cúpula quer ampliar a participação feminina na política e desde a sua criação, vem se organizando para interagir com o segmento na Capital e no interior do estado. “Mobilizamos as mulheres a participar mais da política. Queremos mostrar que a nossa força é capaz de transformar nosso estado, o nosso país”, garante a presidente regional do PSD, Vanice Marques.
Com a expectativa de fortalecer a ala partidária feminina, as candidatas já trabalham seus planos de governo. Muitas delas já têm experiência no pleito e concorrem à reeleição. É o caso das prefeitas Nelci Capitani, de Colniza; Maria Manea, Lambari D´Oeste; Beatriz de Fátima Sueck Lemes, de Nova Monte Verde e Railda de Fátima, de Nova Nazaré. Concorrem também as ex-prefeitas Magali Vilela, de General Carneiro e Silda Kochemborger, de Apiacás.
Já as outras oito postulantes estreiam nas disputas majoritárias. São elas: Jane Maria Sanches, de Poxoréu; Jandira Wegner, de Gaúcha do Norte; Ilma Grisoste, de Sapezal; Raquel Campos Coelho, de São José do Xingu; Rosa Maria Blanco, de Chapada dos Guimarães; Darci Fátima de Souza, de Paranatinga; Solange Kreidloro, a Sol, de Nova Bandeirantes; Dalva Peres, de Cocalinho. Já a candidata Ana Maria Monteiro disputará como vice, em Tangará da Serra. A Sol disputou a última eleição municipal, mas não obteve êxito.
Desde que foi criado, o PSD Mulher faz mobilizações pelo interior do estado. Vários municípios já sediaram reuniões da ala feminina. Entre eles: Barra do Garças, Colniza, Guarantã do Norte, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Apiacás, Nova Bandeirantes, General Carneiro, Poxoréu e Primavera do Leste.