O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) propôs que todos os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá firmem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para fazer uma eleição limpa em 2012. O parlamentar sugere que seja feito um compromisso de limitar contratações de cabos eleitorais, carros de som e outras atividades de campanha, para coibir o abuso do poder econômico no pleito.
“Estou propondo um TAC com os pré-candidatos a prefeito da capital para que a eleição de 2012 seja limpa em todos os sentidos. Minha ideia é restringir as contratações feitas durante o processo eleitoral para coibir o que temos visto em muitas campanhas nos últimos anos, que é o abuso de poder econômico. Vou ao MP e ao TRE com essa proposta e convido os possíveis candidatos a aceitar esse desafio”, afirmou o deputado tucano.
Guilherme aproveitou para convidar a todos para a convenção do PSDB, que acontece no próximo sábado (30), a partir das 9 horas, na Amdepol, na Avenida do CPA.
“Convido a todos para a nossa grande convenção que será realizada no sábado. O momento em que vamos dar o ponta pé inicial no projeto que pensamos para Cuiabá. Como cuiabano, ex-vereador por essa cidade e deputado estadual, vou fazer desta eleição a grande oportunidade de debater os problemas e soluções para Cuiabá avançar. Meu acordão é com o povo cuiabano, por Cuiabá”, disse Guilherme.