quinta-feira, 31/10/2024
InícioBrasil18 de junho:Segunda Feira Servidores federais em greve nacional

18 de junho:Segunda Feira Servidores federais em greve nacional

Servidores federais da base da Condsef (Confederação Nacional do Serviço Público Federal) cruzam os braços a partir do próximo dia 18 de junho (segunda-feira). A decisão foi tomada na segunda-feira (4 de junho) durante plenária nacional da categoria em Brasília. A Condsef representa 80% do total de servidores do Executivo Federal. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) chama a categoria para cruzar os braços também em Mato Grosso.

A greve será por tempo indeterminado. Docentes das universidades federais já estão em greve. O objetivo é buscar a adesão de outros setores e fortalecer o movimento construindo uma greve geral capaz de garantir avanços nas negociações dobrando a intransigência do governo Dilma no que diz respeito a investimentos públicos. Outra reivindicação é no que diz respeito a Medida Provisória 568/12. A MP é fruto do processo de negociações com o governo no ano passado e é um exemplo importante do que os servidores procuram evitar nas negociações deste ano.

A MP foi encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional no dia 31 de agosto de 2011 como PL 2203. Este é o prazo limite do Executivo para encaminhar propostas ao Congresso. No ano passado, sem tempo hábil para discutir o conteúdo do PL, os servidores encontraram embutidos na proposta dezenas de itens que sequer foram negociados e trazem prejuízos a milhares de trabalhadores. Como forma de tentar contornar esses problemas o PL, agora MP, recebeu mais de 180 emendas. A Condsef defende a aprovação de 26 dessas emendas. Entre os problemas que mais preocupam estão a redução na gratificação de insalubridade e a alteração de carga horária de médicos e outras categorias que possuem jornada estabelecida em lei.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes