Policiais militares do Grupo de Apoio do 10º Batalhão, nesta quinta-feira (14.06) por volta das 17 horas, realizaram a prisão de Vanderson Pereira de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Paiaguás, na Capital.
A guarnição recebeu informações de que em uma kitnet localizada na rua dos Lirios, Bairro Paiaguás, havia dois homens suspeitos de praticarem arrombamento a caixas eletrônicos, no interior do Estado. Com as características dos suspeitos em mãos deslocaram de imediato para o local.
Um dos suspeitos se encontrava em frente a kitnet e guando percebeu a aproximação da viatura, correu para dentro da kitnet , os policiais acompanharam e percebeu que no solo foi deixado uma pistola 9 mm, ao entrar na casa foi localizado atrás da porta um cilindro de gás com mangueira e bico, um televisor de 42 polegadas.
Vanderson informou aos policiais que iria usar o cilindro para realizar um furto no município de Diamantino, no próximo sábado.
Diante dos fatos os suspeito foi encaminhado para Central de Flagrante de Cuiabá e lá foi constatado que o documento que ele portava era falso, sendo que seu nome verdadeiro é Rodrigo Stalone.
Méritos da Ocorrências aos Policiais Cabo PM Edson Leite, Soldado PM Vicente, Soldado PM Thiago.