O motorista George da Silva Carvalho, 29 anos,Popularmente chamado pelos amigos de Moreno morreu nesta terça-feira, por volta das 11h, em uma propriedade rural entre Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) e Tapurah, após a haste de um pulverizador uniporte (usado para passar veneno nas lavouras) bater em um poste de energia elétrica, que caiu sobre o carro em que ele estava.
Ainda não se sabe se ele morreu vítima de descarga elétrica – já que um fio de alta tensão caiu sobre o veículo – ou pela pancada que recebeu na cabeça. O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foi acionado, mas os soldados nada puderam fazer para salvá-lo.
George era funcionário da produtora Plano B Vídeo, de Cuiabá, e estava na Fazenda Matrinxã com uma equipe que produzia uma reportagem sobre o vazio sanitário em Mato Grosso. Os trabalhos já haviam terminado e ele ajudava a guardar os equipamentos no veículo quando ocorreu o acidente.
O operador do uniporte, segundo o proprietário da fazenda, é experiente e está transtornado com o ocorrido.
O corpo de George deve passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) para constatar a causa da morte e depois ser transladado para velório e sepultamento em Cuiabá.
Fonte: Olhar Direto