O mês de maio já está acabando e o São Paulo até agora não conseguiu anunciar um patrocinador master para substituir a BMG, cujo contrato expirou na virada do ano. Até agora, as ofertas que o clube recebeu não chegaram ao mínimo estipulado, e como a grande maioria das empresas fecha seu orçamento no início do ano, a tendência é que a situação não melhore até o final da temporada.
O Tricolor quer um patrocinador que pague R$ 20 milhões por um acordo até o fim do ano, o que renderia cerca de R$ 2,8 milhões mensais até dezembro. A melhor oferta recebida foi de R$ 12 milhões por um ano de vínculo (até maio de 2013), o que não foi aceito.
– Não podemos aceitar isso, caso contrário você não volta ao seu patamar anterior jamais. Por seis meses de vínculo, não querem pagar mais do que R$ 8 milhões – afirmou uma pessoa ligada à diretoria tricolor.
Para piorar, outros clubes como Flamengo e Corinthians, que dão maior audiência e retorno de mídia, também estão sem patrocinadores e estariam buscando empresas que banquem o mesmo pedido pelo São Paulo.
Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o clube tem fôlego financeiro suficiente para ir até o final do ano sem um patrocinador master na camisa. Além dos acordos de ocasião, o dirigente afirmou que o estádio do Morumbi também ajuda a tornar o caixa em situação tranquila.
– O São Paulo tem uma posição financeira equilibrada e é exatamente por isso que não faz loucuras – ressaltou Jesus Lopes.
São Paulo completa cinco meses sem patrocinador master na camisa
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!