A chuva causou estragos e provocou o alagamento de várias residências em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, nesta quinta-feira (24). Moradores do bairro Santa Rosa II, por exemplo, ficaram desolados com as consequências da chuva. Uma das casas que fica na Rua Moçambique, por exemplo, teve o muro destruído. "A chuva também levou a geladeira da moradora e outros móveis da cozinha", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Florisvaldo Leite de Oliveira.
Das 19h desta quarta-feira (23) até as 6h30 da manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros recebeu oito chamados de casos de inundação, segundo o capitão. Ele explica que as ocorrências são atendidas de acordo com a gravidade da situação. "Os bombeiros tentam ajudar a retirar os móveis e em alguns casos é usada uma bomba de sucção para retirar a água", afirmou.
Entre os bairros que sofreram com a chuva intensa que caiu na Baixada Cuiabana na última noite, além do Santa Rosa II, estão o São Mateus, Jardim Cuiabá e Duque de Caxias, na capital. Já em Várzea Grande a chuva provocou alagamentos nos bairros Alameda, Nossa Senhora da Guia e Água Vermelha, de acordo com os bombeiros.
Além das inundações, aumenta o risco de acidentes de trânsito com o período chuvoso. Em Várzea Grande, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), foram registradas 15 colisões com vítimas nas últimas horas e cerca de 20 sem vítimas. Porém, nenhuma das vítimas teve lesões graves.
Temporal alaga bairros de Cuiabá, derruba muro e arrasta até geladeira
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!