Um rapaz de 19 anos foi flagrado ao tentar fugir de uma churrascaria na Avenida Alzira Santana, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, pela chaminé do estabelecimento na madrugada desta quarta-feira (9). A Polícia Militar informou que foi chamada pelo dono do restaurante e ao chegar no local encontrou o rapaz ainda dentro da chaminé.
De acordo com a PM, o suspeito estava com uma tesoura na cintura e dentro da churrascaria tinha vários produtos embalados e prontos para ser levados. Porém, ao perceber a chegada da polícia, o jovem tentou fugir pela chaminé da churrasqueira, mas foi detido em flagrante. Conforme a polícia, outro suspeito também teria participado da tentativa de assalto, no entanto, conseguiu fugir.
O proprietário da churrascaria relatou à Polícia Civil que o restaurante já foi assaltado quatro vezes, mas que não sabiam por onde os ladrões entravam e, por isso, ficou de plantão no local na última noite até que na madrugada desta quarta-feira viu os dois suspeitos entrando pela chaminé e chamou a polícia. Ele disse ainda que entre os produtos que seriam furtados estavam refrigerantes, comida, cervejas em latas e laticínios.
Em depoimento à Polícia Civil, o jovem alegou ter pulado um muro que fica atrás do estabelecimento comercial onde subiu pela chaminé e, no local, contou ter comido macarrão e batata cozida. Ele também tinha embalado salsichas, batata palha e iogurte. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de furto.