quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaDeputado de MT defende que MMA tenha exibição proibida em canais de...

Deputado de MT defende que MMA tenha exibição proibida em canais de TV para não difundir cultura de violência

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicitou que a luta de Artes Marciais Mistas (MMA) tenha exibição proibida em canais abertos de televisão, pois a prática é a maior expressão do retrocesso racional daqueles que a defendem e dos que a promovem como prática esportiva, que serve somente para disseminar uma cultura e intolerância.

“Que benefício essa prática pode deixar de positivo? Nenhum, além de hematomas, cicatrizes, estado vegetativo, pessoas tetraplégicas e até provocar a morte. É possível colocar um cinturão pela vitória, quando se coloca um outro em um caixão e se vai para o cemitério? Que esporte é este? Respondo: este deveria ser chamado esporte da violência e do luto”, avaliou o parlamentar.

Segundo o deputado democrata, já temos hoje uma sociedade extremamente violenta, e que muitas vezes se mostra intolerante com o diferente e que reage violentamente a coisas insignificantes. Neste sentido´, ele questiona: “aonde vamos parar, se incentivarmos essa cultura da violência?Para ele, esta é uma aberração que muitos chamam de esporte, e que é utilizada por mega-empresas e empresários somente para ganhar dinheiro.

Júlio Campos defende que a prática não seja disseminada por TV´s de canais abertos por perceber que a população entende que aquilo que passa na televisão e aparece na mídia é digno de confiança e aceitação sem nenhum questionamento. Enfim, muitas mensagens se impõem como verdade, simplesmente por passarem na mídia. E elas assumem importante papel na formação cultural e moral da sociedade.

“Esta prática faz claramente apologia à violência e à agressão física. É esta cultura que queremos cultivar nos nossos adolescentes e jovens por meio dos canais de televisão, que são concessões públicas? Porque esta prática tem sido amplamente disseminada em nosso país por veículos de comunicação de massa”, defendeu o parlamentar.

Reportagem recente da TV Record, mostrou que dois jovens americanos tiveram lesões graves na coluna, nestas lutas, e perderam os movimentos das pernas e braços.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes