Uma cozinheira de 44 anos que cumpria pena na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, morreu na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência, os agentes prisionais ouviram gritos vindos de dentro da cela e chamaram os PMs que trabalham na unidade para verificar o que estava ocorrendo.
No local, conforme a polícia, a vítima estava caída no chão, mas ainda aparentava estar viva. Desse modo, os agentes pediram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte. A Polícia Civil, que também foi até a unidade, informou que um médico do Samu disse se tratar de morte súbita. Porém, as causas ainda serão investigadas.
Uma colega de cela da reeducanda contou, de acordo com a polícia, que a vítima estava sentada na cama e após acender um cigarro começou a passar mal, vindo a cair da cama. A testemunha então prestou os primeiros-socorros e tentou reanimar a vítima, mas não obteve êxito.
Um laudo do exame de necrópsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado, deverá apontar as causas da morte, que deverá auxiliar no trabalho da polícia. Além de uma equipe da Polícia Civil, um perito da Perícia Oficial e Identicação Técnica (Politec) foi até o local verificar as circunstâncias da morte.
G1-MT
Polyana Araujo