domingo, 24/11/2024
InícioPolíticaCâmara aprova requerimento e CAB Ambiental terá que dar explicações sobre acordo...

Câmara aprova requerimento e CAB Ambiental terá que dar explicações sobre acordo com servidores

Nesta terça-feira (13) o vereador Domingos Sávio apresentou requerimento pedindo à Câmara Municipal de Cuiabá que notifique a empresa vencedora do processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital, Sanecap, a Cab Ambiental, a dar esclarecimentos sobre a demissão voluntária dos servidores do órgão e a possível grave dos mesmos.
De acordo com Sávio, a casa tem o dever legal de conhecer, se pronunciar e deliberar sobre o tema, já que, a greve irá irremediavelmente afetar toda a população de Cuiabá, causando prejuízos incalculáveis.
O requerimento de Sávio foi deferido, no entanto,
o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro, fez questão de lembrá-lo que os servidores da Sanecap são contratados pelo regime CLT.
“O seu pedido de requerimento foi deferido, mas quero lembrar ao nobre vereador que os servidores foram contratados pelo regime CLT. Portanto não é ilegal o acordo proposto aos mesmos”, enfatiza o presidente.
Já para Sávio é necessário uma explicação da empresa em relação às indenizações propostas por ela.
“Nós sabemos que os servidores vão ser prejudicados de uma forma ou de outra, mas o que queremos é que a câmara faça a intermediação nesse acordo para que os concursados possam ser aproveitados da melhor forma na empresa. E os que não forem aproveitados que recebam uma indenização a altura do prejuízo sofrido”, expõe Sávio.
Apesar do requerimento ter sido aprovado pela Câmara, a CAB Ambiental só poderá comparecer para dar os devidos esclarecimentos depois do dia 16 de abril, data em que a empresa tomará posse do órgão. Somente a partir dessa data é que a Casa de Leis poderá notificar os gestores.

Andrieli Picinatto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes