5ª CIA Independente do Cristo Rei foram informadas sobre uma situação de Furto e Receptação de mercadoria ilícita no bairro Jardim das Oliveiras, próximo a igreja do bairro.
Os suspeitos teriam furtado uma residência na quinta-feira, dia 1º de março do ano corrente, subtraindo aparelhos de telefone celular, TV de LCD, um computador e um aparelho de som, jóias e roupas intimas. A vitima ainda relatou que os suspeitos atenderiam pelas alcunhas de “Noronha”, “Neguinho” e “Rodrigo Farofa”.
Posteriormente em rondas a Guarnição abordou um rapaz identificado a principio como Thiago (testemunha de toda a ação policial), que informou que o vulgo “Neguinho” estaria comercializando roupas intimas e que sabia onde o mesmo se encontrava. Ao chegar ao local indicado a guarnição percebeu que a porta estava apenas encostada, sendo perceptível dois aparelhos de TV e um de DVD, e que o morador havia foragido do local instantes antes da guarnição se aproximar. Thiago ainda relatou que conhecia onde o vulgo “Noronha” poderia estar escondido, no bairro Santa Luzia.
Ao encontrar o suspeito “Noronha” o mesmo informou que teria jogado os pertences furtados em uma sacola ao lado de uma residência no bairro Jardim das Oliveiras. Feito o deslocamento, a guarnição avistou vários objetos jogados pela área, e neste instante o suspeito ainda relatou que havia uma mala grande e uma pequena nos fundos do quintal de uma outra residência no bairro Maringá III, sendo levadas pelos suspeitos e com a ajuda do vulgo “Rodrigo Farofa”.
Novamente foi feito outro deslocamento da guarnição com os suspeitos, que chamou pelo vulgo “Rodrigo Farofa”, e este ao ouvir o chamado avisou que iria apenas trocar de roupa. Ao adentrar a residência em companhia dos suspeitos as malas foram encontradas com diversas peças de roupa intima e muitas folhas de cheques, aparelhos de telefone celular e outros objetos localizados não reconhecidos pela vitima no momento. Após obter mais informações a guarnição chegou a residência de um outro rapaz que poderia estar envolvido com o caso.
Os suspeitos Robson Santiago Caldas da Silva, vulgo “Neguinho”, de 18 anos; Fernando de Carvalho, vulgo “Noronha”, de 21 anos e outro suspeito identificado até o momento como Rodrigo “Farofa” foram conduzidos a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram ouvidos em flagrante delito por furto e receptação. A pena prevista nestes casos podem variar de 2 a 8 anos de reclusão, por furto, e de 1 a 4 anos de reclusão por receptação, sendo que nos dois crimes cabem multa a ser estipulada por autoridade responsável.
A guarnição empenhada na ocorrência, CB Alinor Gomes e SD Evaldo Marques, que receberam o apoio do CB Jose Carlos, SD Victor, SD Luiz e SD Uelinton cabem os sinceros agradecimentos e votos de sucesso, por esta incansável busca, onde se fez presente o tirocínio policial, presteza e agilidade na obtenção de informações precisas e de suma importância no desfecho da ocorrência. Que o esforço de todos reflita na confiança da comunidade em relação ao trabalho desenvolvido pelos policiais da 5ª CIA Independente do Cristo Rei.
Receptador é preso
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!