A política de Várzea Grande volta o Presidente da Câmara, vereador Antonio Gonçalo Pedroso de Barros popularmente conhecido como MANINHO DE BARROS (PSD), deverá assumir o comando da Prefeitura, vale ressaltar, somente se ficar comprovado que o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves Tião da Zaeli (PSD), não se licenciou da empresa privada, deste modo ele poderá ser enquadrado na lei de improbidade administrativa o resultado de tudo isso é a perda do mandato.
O acúmulo de função é proibido por lei, para evitar abusos à frente do poder público,caso contraria fica tudo como está,devendo respeitar o direito da ampla defesa. Maninho de Barros (PSD), terá árdua missão de coordenar a eleição indireta que será realizada pelos Vereadores.
Nesta eleição, o próximo Prefeito que comandará os destinos de Várzea Grande pelos próximos 11 meses, será escolhido pelo Poder Legislativo.
Qualquer cidadão, filiado a partido político, poderá concorrer ao pleito, Os vereadores serão responsáveis pela definição das regras e a data da eleição indireta que deverá ser feita através de votação aberta.
João Batista de Oliveira