O ministério do Interior sírio se comprometeu nesta terça-feira a continuar com as "operações" contra os "grupos terroristas" na cidade de Homs, reduto da rebelião contra o regime de Bashar al-Assad, até o restabelecimento da segurança e ordem.
"O ministério do Interior assegura que as operações de perseguição dos grupos terroristas continuarão até que a segurança e a ordem tenham sido restabelecidas em todos os bairros da cidade de Homs e sua província, e as pessoas armadas que aterrorizam os cidadãos e colocam em perigo sua vida sejam vencidas", afirma um comunicado divulgado pela agência oficial Sana.
Segundo o ministério do Interior, "durante as últimas semanas grupos terroristas armados cometeram assassinatos atrozes que custaram a vida de centenas de inocentes".
A agência afirmou que na segunda-feira foram registrados confrontos entre as forças de segurança e "grupos terroristas" em bairros de Homs que provocaram a morte de seis membros das forças de segurança e deixaram 11 feridos.
Nesta terça-feira eram ouvidos disparos em Homs, um dia depois da morte de 98 civis na cidade, segundo a oposição.
F.COM