Metade dos reforços contratados pelo São Paulo neste ano ainda não conseguiu entrar em campo, dando oportunidade aos reservas mostrarem o seu valor. Aprovados na goleada contra o Botafogo-SP, Denis, Edson Silva, Denílson, Cícero têm mais uma chance de mostrar o que sabem: contra o Oeste, em Presidente Prudente.
Os quatro entraram na estreia do Paulistão porque três reforços trazidos pela diretoria do São Paulo ainda não reúnem condições de jogo: o zagueiro Paulo Miranda, o volante Fabrício e o meia Jadson, ou por motivo de lesão ou por falta de condicionamento.
O outro nome que fecha a lista é o do goleiro Denis, que atuou na vaga do lesionado Rogério Ceni e terá outra oportunidade contra o Oeste. Ele também tentará provar a Leão que o São Paulo não precisa de outro arqueiro se o capitão precisar mesmo fazer cirurgia e ficar longe dos gramados por até seis meses.
Dos quatro que tiveram oportunidade contra o Botafogo-SP, saltou os olhos o desempenho do zagueiro Edson Silva e do polivalente Cícero, que coroaram a boa apresentação com um gol cada.
O zagueiro até abusou da falta de modéstia ao comentar o seu desempenho, mas optou pela cautela ao falar sobre titularidade. “Fui para o jogo, fiz uma baita duma partida, espero continuar assim, não só eu como o São Paulo. Quero ser titular, mas quem vai decidir é o Leão. Estou pra contribuir”, explicou.
O bom desempenho dos jogadores não considerados titulares animou o técnico Leão, que tem incentivado a disputa por uma vaga no onze inicial do São Paulo. “Ainda tem muita gente para entrar. Tem gente correndo atrás e querendo um lugar no time. Uma equipe não pode ter apenas onze titulares”.
Renan Prates
Do UOL, em São Paulo