A Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde pretende reunir-se com o Sindicato dos Médicos no dia (13.01), sexta-feira, para apresentar um cronograma do pagamento da verba indenizatória (VI) em atraso dos médicos do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. A informação é do titular da pasta Marcos José da Silva, após reunião com representantes do sindicato.
Segundo o secretário, essa data é importante porque dias antes, haverá um repasse do Governo do Estado, além de ser um período anterior ao período de arrecadação. “Só posso passar um cronograma completo do pagamento após saber o que tenho arrecadado. Sem dinheiro em caixa, não podemos falar em pagamento”, ressalta.
Marcos José esclarece que a Secretaria Municipal de Saúde em toda a sua rede – que inclui postos de saúde, policlínicas – está com o pagamento em dia. O atraso se refere à extinta Fusvag, que deixou de existir no último dia (31) a partir do dia 1º se transformou numa unidade da Secretaria Municipal de Saúde.
O titular da pasta esclarece que, com o término dos contratos dos profissionais de saúde no dia (31), a Secretaria de Saúde está agilizando os processos para este ano. Eles serão assinados nos próximos dias e com efeito retroativo a partir do dia 1º. “Em outras palavras, o atendimento continua normal como ocorre em todos os anos. Temos um período de vigência desses contratos que vai do dia (01) de janeiro a (31) de dezembro”, destaca.