quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilGoverno lança novo plano de combate ao crack

Governo lança novo plano de combate ao crack

O governo federal lança, nesta quarta-feira (7), um conjunto de ações para o enfrentamento ao crack e outras drogas, além da campanha Crack, é Possível Vencer. As principais ações deverão se concentrar em três eixos: o cuidado, que prioriza o atendimento ao dependente químico e a seus familiares; autoridade, com foco no combate ao tráfico de drogas; e a prevenção.
As medidas serão anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff, e os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça) às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
As ações vão ampliar e fortalecer o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, criado por decreto em maio de 2010. Um ano após a implantação, o governo federal pretende melhorar a eficácia do programa, com ações articuladas entre governo federal, estados, Distrito Federal e municípios, além da participação da sociedade civil.
Com isso, será possível aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas e ampliar as atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.
Para aumentar a oferta de tratamento, será necessário ampliar rede de atenção, com a disponibilização de mais leitos e equipamentos. Outra alternativa seria a inclusão, agora ou em um futuro próximo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no atendimento aos dependentes.
As ações de capacitação serão direcionadas a pessoas que trabalham no tratamento de usuários de drogas, tanto funcionários da rede pública de saúde quanto colaboradoras de clínicas privadas.

Fonte:
Agência Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes