A Central 135 funcionará na terça-feira (15), durante o feriado de Proclamação da República, somente para atendimento eletrônico. As Agências da Previdência Social (APS) também não terão expediente no feriado. Já o atendimento pela internet, segundo o Ministério da Previdência Social, não sofrerá qualquer alteração.
Na segunda-feira que antecede o feriado, dia 14, o canal remoto funciona normalmente. Contudo, não haverá atendimento nas agências da Previdência Social, em decorrência de ponto facultativo para a celebração do Dia do Servidor Público, conforme a Portaria SE/MP n° 870, de 24 de outubro de 2011.
Durante o feriado, o usuário pode utilizar o portal da Previdência Social, que funcionará normalmente. No item Agência Eletrônica, o segurado pode agendar atendimento nas agências para requerer benefícios ou outros serviços previdenciários, fazer simulações e obter informações. Quem não é inscrito na Previdência Social também pode fazer sua inscrição no portal.
O atendimento nas agências e na Central 135 volta ao normal na quarta-feira (16). Para falar com um atendente da Central, o cidadão deve ligar de segunda a sábado, das 7h às 22h. Com exceção de São Paulo e Bahia, nos quais o atendimento será das 8h às 23h. Isso porque esses dois estados, apesar de aderirem ao horário de verão, são atendidos pela Central de Caruaru, em Pernambuco, estado que não adere à medida. O atendimento eletrônico da Central continua funcionando 24 horas.
A ligação para a Central 135 é gratuita, se feita de um telefone fixo, e tem o custo de uma chamada local, se feita de celular. Aos domingos, o canal funciona apenas para atendimento eletrônico.
Fonte:
Ministério da Previdência Social