A convenção nacional do PFL aprovou a coligação do partido com o PSDB, apoiando oficialmente a candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência da República. O senador José Jorge (PFL-PE) foi confirmado como candidato a vice na chapa de Alckmin.
Durante o evento, que se realiza no auditório Petronio Portela, no Senado, os convencionais do PFL aprovaram ainda o Código de Ética do partido. Discursam na convenção o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, José Jorge e, como convidado especial, o candidato Alckmin. O ex-governador paulista foi oficializado candidato em convenção tucana no último dia 11.
O número de delegados presentes à convenção ainda não foi divulgado pelo PFL. Trezentos convencionais são aguardados para as votações. Segundo o partido, cerca de 1.000 pessoas estão presentes no evento.
Segundo José Jorge, a campanha se dará em uma estragégia com duas linhas: “A primeira é propositiva, vamos propor o que queremos para o país. A segunda linha, como somos partido da oposição, é exatamente criticar o que o governo fez de errado”.
Agência Brasil