A nomeação dos novos gestores da Secretaria-extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) está no Diário Oficial Eletrônico, com data de 03 de outubro, que circula nesta terça-feira (04.10). A Secopa compete planejar, executar, controlar, fiscalizar e coordenar os projetos especiais do Governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes à realização da Copa do Mundo – Fifa 2014.
Por meio de ato do governador Silval Barbosa foi nomeado para o cargo de secretário-extraordinário Eder de Moraes Dias. Foram também nomeados Djalma Sabo Mendes Júnior, como secretário adjunto das Ações de Desapropriações; Marcelo de Oliveira e Silva, como secretário adjunto de Infraestrutura. Agripino Bonilha Filho, ex-diretor de Articulação Interinstitucional, foi nomeado como assessor especial.
A Secopa é ligada diretamente ao Gabinete do Governador, e estrutura organizacional básica compreende as seguintes unidades administrativas de nível superior: secretário-extraordinário, secretário adjunto Executivo, secretário adjunto das Ações de Desapropriações, secretário adjunto de Projetos Especiais e secretário adjunto de Infraestrutura.
A exoneração dos antigos diretores da Agência Estadual dos Projetos da Copa do Mundo Fifa-Brasil 2014 também está na mesma edição do Diário Oficial.