sexta-feira, 22/11/2024
InícioSaúdeSecretaria de Saúde de Cuiabá e Estado firmam cooperação para realizar cirurgias...

Secretaria de Saúde de Cuiabá e Estado firmam cooperação para realizar cirurgias pediátricas

A Prefeitura de Cuiabá, o Governo do Estado e o Hospital Geral Universitário (HGU) firmaram cooperação técnica, com objetivo oferecer os serviços de cirurgias pediátricas cardíacas e neurológicas, através do Sistema Público de Saúde.

Com o acordo o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, a nova metodologia de trabalho vai diminuir a judicialização que tem ocorrido no sistema de saúde de Cuiabá, além de garantir mais qualidade no atendimento e economia. “Nossa intenção é melhorar o serviço, e em decisão conjunta, chegamos à conclusão que a parceria entre Estado e Município irá garantir agilidade e qualidade na realização das cirurgias”.

Atualmente as cirurgias são feitas, em sua maioria por meio de liminares judiciais, em hospitais particulares, fato que gera custos até quatro vezes maiores para o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Lamartine Godoy, nove profissionais ficarão à disposição do HGU, a partir do dia 1º de outubro, para atendimento desses pacientes. O Estado irá repassar ao Município recursos na ordem de R$ 600 mil para a instalação da unidade.

O prefeito Chico Galindo declarou que a parceria entre o Executivo Municipal e Estadual se estenderá a outros setores além da Saúde. “Essa é apenas uma ação que iremos desenvolver juntamente com o Estado, ainda temos outras que estão em negociação”.

A previsão é de as cirurgias sejam realizadas no HGU a partir da primeira quinzena de outubro, via Central de Regulação. Serão oferecidos 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes