sexta-feira, 22/11/2024
InícioPolíciaAtaque mortal de pit bull a cão vira processo em Cuiabá

Ataque mortal de pit bull a cão vira processo em Cuiabá

O ataque mortal de um pit bull a um cão da raça shih tzu vai virar processo no Juizado de Pequenas Causas em Cuiabá. A estudante de medicina Bárbara Lopes Barbosa, 19, teve o pequeno animal arrancado de seu colo quando passeava pelas ruas do bairro Consil, habitado por pessoas de classe média.

O caso, segundo a família da estudante, vai ser tratado na Justiça como danos morais e risco de vida à pessoa. Segundo Bárbara, ela caminhava com Anakin -nome do cachorro- quando o pit bull surgiu numa esquina e avançou sobre ela e o pequeno shit-zu. A jovem tentou proteger o cão no colo.

Porém, o pit bull arrancou o shih tzu e o levou na boca até a casa do dono, o programador de informática Felipe Soares Pedroso, 27, que mora na mesma rua.

Segundo Bárbara, o proprietário do pit bull arrancou o shih tzu da boca do cão e o colocou na calçada da rua Trigo Loureiro. O pequeno animal já estava morto. Desesperada, Bárbara gritou por ajuda e tentou conversar com Felipe, mas ele fechou o portão.

A mãe da garota, Luzinete Lopes da Silva, e mais alguns vizinhos, tentaram conversar com Felipe, mas ele permaneceu dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada e um sargento conseguiu convencer o programador a acompanhá-lo até ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto.

No Cisc, a estudante narrou o que aconteceu e acrescentou que o pit bull tem histórico de ataques a outros cães e até à uma dona de casa, que sofreu ferimentos leves. Felipe, por sua vez, disse que o animal é dócil e negou os ataques.

O programador foi procurado por quatro vezes, mas sua mãe, que se identificou por Zenaide, avisou que ele está em viagem e ela não está autorizada a se pronunciar por ele.

UOL
Jorge Estevão

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes