O servidor público da prefeitura municipal de Várzea Grande que não possui casa, já pode adquirir a sua casa própria. Por meio do financiamento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, servidores que recebem até três salários mínimos podem se cadastrar para conseguir sua casa. O cadastro inicia nesta quarta-feira (31.08). Em condições especiais, além de taxas de juros reduzidas, o contemplado pagará mensalmente parcela de 10% da renda bruta descontado na folha de pagamento.
“É uma oportunidade jamais oferecida aos servidores para a aquisição da casa própria, graças ao convênio especial celebrado entre a Caixa Econômica Federal que contempla também o servidor que sonha em ter um imóvel”, destaca o secretário da Agência de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento de Várzea Grande, Aparecido Reginaldo Rodrigues. Afirmando ainda que as condições de vida começam pela casa própria, que simboliza dignidade humana.
Segundo o secretário a empresa que realizará a construção do residencial Jequitibá, é uma empresa conceituada no mercado de construção civil. “O condomínio será o terceiro construído no país, com um diferencial desde a planta até os reparos definitivos inovador.
Não há um número especifico de casas construídas, o intuito da Agência é construir o número exato de casas pleiteadas pelos servidores que se enquadrarem no programa. “Os servidores realizam o sonho da casa própria potencializando o desenvolvimento social das famílias”, enfatiza Reginaldo.
Os servidores municipais (efetivos, comissionados e contratados) interessados em participar da seleção devem procurar o setor de protocolo da Agência para se inscrever, portando documentos pessoais (CPF e RG). Os critérios que restringem a participação são: possuir imóvel no nome, ou já ter sido contemplado com o Programa de Arredamento Residencial (PAR).
Os imóveis possuirão 46 metros quadrados de obra construída e 200 metros quadrados de área total. Os residenciais serão no estilo de sobrados conjugados, sendo térreo e mais um andar, acomodando duas famílias por unidade. “A área externa possui praça central com área de lazer e quadra esportiva. O condomínio fechado ainda abrigará galerias comerciais dentro da área como supermercados, farmácias, lotéricas, etc. A área verde entorno do residencial contribuirá para qualidade de vida do servidor público”, completa o secretário.
“Trata-se de uma oportunidade jamais oferecida para os servidores da prefeitura. Graças ao empenho e o bom relacionamento institucional na gestão do governo municipal foi possível celebrar este convênio, que representa uma conquista para o servidor”, detalha.
Aparecido Reginaldo informa que os servidores interessados em participar devem procurar a Agência na Rua 25 de Dezembro, nº 420, Centro, em frente ao terminal André Maggi, onde vão receber detalhes sobre o financiamento, bem como a documentação necessária.