A Câmara Municipal de Cuiabá irá debater com a comunidade os problemas causados pela falta de água e, em contato direto, esclarecer a criação da Agência Municipal de Regulamentação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário. Esse é o teor do requerimento proposto pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB) e aprovado pelos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira, dia 2/8, que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos.
Conforme requerimento, o Legislativo Municipal irá realizar sessão especial nos bairros Novo Paraíso II, Altos da Serra, Jardim Universitário, Alvorada, Altos da Boa Vista, Jardim União, Dr. Fábio e Santa Izabel. “Esses bairros, a exemplos de outros, a falta constante de água nas torneiras continuam a assolar a população”, disse vereador Antônio Fernandes. Segundo ele, em alguns bairros houve Audiência da Comissão Especial de Investigação da Sanecap, onde, inclusive, “foram feitas denúncias de desvio de funções e outras irregularidades”.
No requerimento, Antônio Fernandes também argumentou sobre a necessidade de esclarecer a população sobre a função da recém-criada Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto. Para o vereador, a comunidade precisa ouvir os munícipes e conhecer a posição do Poder Legislativo Municipal, até porque, há muitos mal entendidos em relação a essa questão.
Antônio Fernandes acredita que é importante ouvir as sugestões da comunidade, pois é quem mais padece com a ausência de água. “Ir ao encontro do cidadão diretamente nos bairros, significa dissipar o mal pela raiz, ouvindo das pessoas que sofrem diariamente com os problemas das torneiras vazias”, comentou o vereador do PSDB, que na sequência concluiu “as sugestões apresentadas pela população podem embasar o posicionamento dos vereadores nos próximos encaminhamentos em plenário”, finalizou.
O requerimento, sobre realização de sessão especial em alguns bairros de Cuiabá, também foi assinado pelos vereadores Misael Galvão (PR) e Professor Néviton (PRTB).
Alice Matos