O Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebe até 30 de julho projetos para a chamada pública que vai selecionar ações para promoção das cadeias de produtos da sociobiodiversidade na Mata Atlântica. Ao todo, serão investidos R$ 640 mil em iniciativas de pesquisa e diretrizes para manejo sustentável do fruto da juçara, erva-mate e pinhão, além da promoção da cadeia de valor do pinhão no centro-sul do estado do Paraná e região metropolitana de Curitiba.
Podem participar da seleção organizações sem fins lucrativos, com mais de 12 meses de existência legal. O edital completo está disponível no site do MMA.
Os temas que serão financiados fazem parte das ações de implementação do Plano Nacional para Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB), coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A chamada faz parte do Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA), que incentiva a experimentação de tecnologias sustentáveis, fortalecimento da organização social e gerenciamento de ações que conciliem a conservação dos recursos naturais com o desenvolvimento econômico e social com vistas à melhoria da qualidade de vida.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente