quinta-feira, 07/11/2024
InícioBrasilAbertas as inscrições para concurso de monografias sobre folclore e cultura popular

Abertas as inscrições para concurso de monografias sobre folclore e cultura popular

Estão abertas até 25 de agosto as inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular edição 2011. Criado em 1959, o prêmio é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para fomentar a pesquisa e a atualização da produção de conhecimento no País voltada para esse campo de estudos. O prêmio tem o apoio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP).

Os prêmios serão R$ 13 mil e R$ 10 mil, para aos autores dos trabalhos classificados em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. Também poderão ser indicadas até três menções honrosas, a critério da Comissão Julgadora.

Para concorrer ao prêmio, as monografias concorrentes deverão ser inéditas e ter por objeto temas do campo de estudos da cultura popular e do folclore brasileiros.

A contribuição e a renovação dos estudos de folclore e cultura popular, a originalidade do tema e o domínio de bibliografia especializada são alguns dos critérios que serão avaliados na seleção. O trabalho poderá ser individual ou de equipe, e cada autor só poderá concorrer com uma única monografia.

Os trabalhos deverão ser entregues ao Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, na Rua do Catete, 179, Catete, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22.220-000, até as 18 horas do dia 25 de agosto. O material também pode ser enviado pelos Correios, sob registro, até a data indicada, caso em que o carimbo de postagem ser tornará o comprovante para o cumprimento do prazo.

Sílvio Vasconcelos da Silveira Ramos Romero (Lagarto, Sergipe, 21 de abril de 1851 — 18 de junho de 1914) foi crítico literário, ensaísta, poeta, filósofo, professor e político brasileiro.

Fonte:
Iphan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes