O técnico Adilson Batista teve um importante “reforço” logo em seu primeiro treino no São Paulo. O meia-atacante Lucas, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América, voltou aos trabalhos no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira.
O retorno do atleta foi antecipado em função do fracasso da equipe de Mano Menezes no torneio na Argentina. Lucas desembarcou na capital paulista no início da noite de segunda-feira e não teve folga, pois já se reapresentou ao grupo na manhã desta terça.
Em função da ida para a Seleção, o camisa 7 não disputa uma partida oficial pelo São Paulo desde 19 de junho, quando ajudou a equipe a vencer o Ceará. Depois disso, sem Lucas, o time tricolor perdeu três confrontos (Corinthians, Botafogo e Flamengo) e ganhou dois (Cruzeiro e Internacional).
O meia-atacante será a novidade do São Paulo na partida contra o Atlético-GO, sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Na atividade desta terça, Adilson Batista já deixou transparecer seu estilo de trabalho. Em uma atividade técnica, dois times disputavam um jogo com passes rápidos e podiam marcar gols em quatro balizas espalhadas pelo campo.
Com tantas opções para anotar tentos, o treinador cobrou bastante de seus atletas a conclusão certa nos momentos em que tinham a oportunidade de marcar gols.
Já o volante Denílson, que assinou contrato com o São Paulo na segunda-feira, não participou do treino com o elenco nesta terça, pois passou a manhã realizando exames médicos.
Por outro lado, Marlos e Ilsinho foram reintegrados ao grupo. O meia-atacante seria titular na rodada passada, mas ficou fora por conta de uma indisposição estomacal. Já o camisa 77 está recuperado de um problema muscular na coxa esquerda.
O São Paulo volta aos treinos na tarde desta terça, mas com portões fechados no CT da Barra Funda.