A criminalidade anda solta na capital do Estado. Na noite de ontem, uma quadrilha muito bem organizada invadiu a Escola Estadual Contância Palma de Arruda, no bairro Tijucal, e fez um limpa nos equipamentos de informática.
Segundo boletim de ocorrência, logo após o encerramento das aulas, as 22 horas, três homens armados entraram na escola, renderam e amarraram o vigia. Em seguida, eles usaram o celular do próprio guarda para ligar para o restante do bando entrar na instituição de ensino.
Os assaltantes fizeram um verdadeiro limpa no laboratório de informática, diretoria e sala dos professores. Ao todo, 23 computadores, com CPU´s, monitores LCD, mouse e caixas de som foram levados. Apenas monitores mais antigos foram preservados pelos bandidos. A suspeita é de que todos esses equipamentos levados num caminhão.
O assalto só foi percebido na manhã de hoje, quando os profissionais que trabalham no período matutino chegaram a escola. Eles desamarraram o vigia e foram registrar ocorrência. Por conta do assalto e da tristeza que assolou a comunidade escolar, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira.
Paiaguás
Além da escola no Tijucal, outra unidade de ensino foi assaltada, desta vez no Paiaguás. Assaltantes pularam o muro da escola e levaram um data show e 2 projetores.