Uma ação criminosa na noite de ontem acabou com um assaltante morto na noite de ontem na região central de Várzea Grande. Um assaltante, ainda não identificado, na tentativa de fugir da Polícia Militar após um assalto frustrado fez uma família com seis pessoas de refém.
Toda esta história começou com a tentativa de um assalto a uma motocicleta na Rua Santo Antônio, centro de Várzea Grande. Como não conseguiu o roubo, o bandido saiu pela rua e encontrou uma viatura da Polícia Militar. Ele acabou reagindo e fez vários disparos, contra os policiais. Um deles, acabou atingindo uma pessoa que passava pela rua.
Na perseguição, o bandido acabou invadindo uma residência na rua 24 de Maio, próximo a Feira do Terminal André Maggi. Foi quando se iniciou uma longa negociação, que acabou com um disparo do atirador de eleite do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Durante toda a negociação, que durou mais de 3 horas, o assaltante se mostrava irredutível em se render. A única vez que ele cedeu, foi quando liberou a única mulher presente na casa. Ele ainda ficou com dois reféns e um idoso sob sua mira.
O bandido exigia para liberar os reféns um colete a prova de balas e uma viatura da Polícia Militar para fugir. Ele se apresentava como um especialista em explosivos e ameaçava explodir a casa, atirando no botijão de gás.
Após muita negociação sem sucesso, uma vez que o bandido não cedia, e aproveitando uma deixa do marginal, o Bope fez um disparo de comprometimento na cabeça dele. Ele morreu na hora.