A presidente da Câmara de Cuiabá, deputada estadual eleita Chica Nunes (PSDB), tem três metas em mente para quando assumir o mandato na Assembléia Legislativa. Primeiro ela quer conhecer a estrutura e funcionamento integral da Assembléia Legislativa, depois se inteirar do Regimento Interno da Casa e começar a fazer projetos para atender as propostas que fez em campanha aos municípios que a elegeram.
A vereadora avisa que apesar de ser do PSDB não será oposição radical ao governo Blairo Maggi (PPS). Para ela, em primeiro lugar vem o interesse do povo de Mato Grosso. “Não sou radical, nunca fui e não quero prejudicar os municípios que me elegeram”, diz sobre o relacionamento que pretende ter com o Executivo.
Chica destaca que pretende sentar com o governador e os secretários de Estado para estabelecer um plano de ação para atender os interesses de seus eleitores. Frisa, no entanto, que não vai deixar de exercer o papel de fiscalizadora do Executivo, que é a verdadeira função dos deputados.
De acordo com ela, todos os deputados, independentemente de partido, devem ser fiscalizadores das ações do governo. Também vai defender o PSDB, partido pelo qual se elegeu. A vereadora deixa claro que vai votar favorável a todas as mensagens do Executivo que vierem ao encontro dos anseios da população. “Não vou prejudicar o povo”, garante.
Chica Nunes está no terceiro mandato de vereadora por Cuiabá. Atualmente ela é presidente da Câmara da Capital, mas na Mesa Diretora passada também foi primeira secretária. Na Assembléia ela vai ter como companheiro de bancada o também vereador da Capital Guilherme Maluf.