O vendedor Vicente Martins, de 24 anos, foi assassinado com um tiro na nuca no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O crime ocorreu ontem de madrugada na rua Guanabara, próximo de onde ele morava. Pelas primeiras informações colhidas pela polícia, o assassinato seria um acerto de contas e, a princípio, não teve testemunhas. Moradores disseram ter escutado o disparo, por volta da 1 hora, mas o cadáver só acabou sendo localizado por volta das 5h30minpor moradores que saíam para o trabalho.
Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas envolvendo drogas. Familiares do vendedor que estiveram no local informaram que o jovem era usuário de drogas. Os moradores das proximidades de onde ocorreu o crime explicaram que ficaram com receio de abrir as janelas para observar o que tinha ocorrido.
“Tudo indica que seja um acerto de contas envolvendo drogas mesmo. A começar pelo tiro que atingiu a vítima na nuca. Nesse caso, nunca será um latrocínio (roubo seguido de morte)”, observou um policial que participa das investigações.
Segundo a chefe de operações da DHPP, policial civil Aparecida Behmer, o vendedor não tinha antecedente. “Ainda não temos detalhes sobre que tipo de drogas o rapaz usava. Nesta semana, ouviremos familiares do rapaz para obter mais detalhes”, explicou.
DC