O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) do Ministério das Cidades lançou a nova campanha nacional “Pare e Pense”. O objetivo é contribuir para a reflexão sobre a necessidade da redução do número de acidentes nas estradas. Todos os anos, aproximadamente 40 mil pessoas perdem a vida em ruas e estradas brasileiras. A campanha já foi lançada.
Dentro desta campanha, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutra de Transportes (Dnit), o Ministério das Cidades oferecerá uma ferramenta de serviço aos usuários na internet. Por meio do site “Rotas das cidades”, o internauta poderá aferir a rota apropriada para sua viagem, além de conferir, em toda a extensão, as condições das rodovias federais no percurso.
As ações publicitárias têm como público alvo os motoristas em geral, com foco principal na faixa etária de 18 a 39 anos. A campanha entrou no rádio e na internet e na TV a partir do próximo dia 26. Além disso, também serão veiculadas peças em painéis nas paradas de ônibus, calçadas e canteiros centrais das vias urbanas e rodovias, nas bancas de jornal, postos de gasolina e vídeos em painéis eletrônicos em mídia exterior.
A ideia é provocar a indução à mudança de comportamento, a fim de transformar os motoristas em sujeitos de ações positivas no trânsito.
Fonte:
Ministério das Cidades