O Palmeiras não precisou se esforçar muito para vencer o Santo André nesta noite, fora de casa, pela Copa do Brasil por 2 a 1, com dois gols do atacante Kleber, que perdeu dois pênaltis. O zagueiro Anderson descontou para o Santo André. Agora, a equipe pode perder por 1 a 0 na partida de volta, no dia 21, no Pacaembu, que mesmo assim avançará de fase.
O Palmeiras dominou o jogo o tempo inteiro e não teve dificuldades para bater o time do ABC. Os donos da casa se limitaram a ficar na defesa, recuados e não conseguiam armar contra-ataques.
Valdivia, de longe era o melhor em campo. O camisa 10 buscava a bola a todo o momento e tentava a colocar seus companheiros em condições para marcar.
Mas o gol não saiu dos pés do Mago. Kleber invadiu a área andreense, gingou na frente dos zagueiros e foi derrubado. Pênalti que o próprio camisa 30 cobrou. Neneca espalmou e ele mesmo pegou o rebote para balançar as redes. Palmeiras 1 a 0 Santo André aos 22min.
O Palmeiras seguiu atacando e ainda perdeu outras oportunidades de ampliar o placar no primeiro tempo.
A segunda etapa começou com o Santo André dando mostras de que poderia, enfim, incomodar o Palmeiras. Mas essa sensação durou pouco.
Os visitantes, aos poucos, voltaram a dominar o jogo. E começaram a desperdiçar oportunidades.
Luan, após lindo passe de Tinga, saiu na cara de Neneca, mas chutou em cima do goleiro. Pouco depois, o mesmo Luan invadiu a área e caiu. O árbitro marcou pênalti.
Kleber bateu, novamente Neneca espalmou, só que desta vez a bola foi para escanteio. Na cobrança, Neneca defendeu a cabeçada de Thiago Heleno, mas no rebote Kleber marcou. 2 a 0 Palmeiras aos 24min.
O jogo permaneceu morno, até os 43min, quando Anderson marcou o gol dos donos da casa.
Após a partida, o atacante Kleber, autor dos gols do Palmeiras, exaltou a vitória alviverde. “Acho que a gente deu um passo importante. A gente sabia que a bola parada deles era forte e mesmo assim tomamos um gol assim. Agora é tomar cuidado para não sofrermos gols assim no jogo de volta”, falou o jogador.
F.COM
THIAGO BRAGA