Depois de afirmar que o atacante Adriano está aproximadamente 6 kg acima do peso considerado ideal, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, descartou que o centroavante faça uma dieta para perder o peso excedente.
“São só 6 kg. Dieta para atleta é balela. Atleta tem que comer para não cair em campo. Você não pode fazer dieta para atleta”, declarou o médico corintiano na manhã desta segunda-feira, no primeiro dia de trabalho de Adriano após a sua contratação pelo Corinthians.
Grava também descartou, neste primeiro momento, que Adriano seja acompanhado de perto por um psicólogo.
“O maior psicólogo para o atleta, neste momento, é o fisioterapeuta. O atleta fica de manhã, à tarde e às vezes à noite. O que o psicólogo pode fazer? Individualmente, se ele tiver algum problema de comportamento. O grande psicólogo é realmente o fisioterapeuta. Tem horas em que o atleta não quer mais, e aí o fisioterapeuta dá o estímulo”, comentou o médico.
O médico também fez questão de deixar claro que se fosse possível Adriano ser inscrito no Campeonato Paulista, ele teria condições de jogar as finais do Estadual. Ele não pode atuar na fase final do Paulista porque o prazo de inscrição se encerrou. “Se pudesse ser antecipada a sua presença, ele poderia jogar nas finais do campeonato, mas só pode dia 22”, explicou Grava.
Com isso, a estreia do Imperador com a camisa alvinegra só deverá acontecer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, apenas no dia 22 de maio,
contra o Grêmio, fora de casa.
Adriano foi apresentado para a torcida do Corinthians no Pacaembu antes da derrota de ontem para o São Caetano por 2 a 1. Em 31 de março, o jogador havia sido apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava, mas sem a presença de torcedores.
THIAGO BRAGA
F.Com