Com uma fratura na perna direita, o atacante Fernandinho desfalcará o São Paulo por até seis semanas e pode perder até as finais do Campeonato Paulista, caso o time do Morumbi chegue nessa fase da competição.
“Foi uma fissura na fíbula de aproximadamente quatro centímetros abaixo da fratura anterior que ele teve. É uma fratura pequena e esperamos que em torno de quatro a seis semanas ele [Fernandinho] possa retornar”, disse o médico José Sanchez ao site do São Paulo.
Os exames que constataram a fratura na fíbula direita de Fernandinho –titular do ataque são-paulino nesta temporada ao lado de Dagoberto– foram realizados nesta quinta-feira.
A lesão ocorreu após uma pancada na região ainda no primeiro tempo da vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Santa Cruz-PE –na última quarta-feira, na Arena Barueri. Após o choque, o camisa 12 do São Paulo acabou substituído.
Em 2011, Fernandinho disputou 16 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Ele é o vice-artilheiro da equipe no ano –atrás somente de Dagoberto, que já marcou nove vezes.
Caso volte em 30 dias, Fernandinho desfalcará o São Paulo nas partidas contra Noroeste e Oeste –ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista– e até o confronto da semifinal, caso o time do Morumbi alcance essa fase da competição.
O retorno após o período máximo estabelecido pelo departamento médico do clube [seis semanas] também tira o atacante das duas partidas da decisão do Paulista –caso o São Paulo chegue a essa fase da competição.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou as datas dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa fase do torneio, o São Paulo jogará contra o Goiás e decidirá a vaga em casa.
Sem Fernandinho, Paulo César Carpegiani tem como as opções disponíveis para o ataque Willian José, Henrique, Marlos e Dagoberto.