Autor do único gol da vitória são-paulina sobre o Grêmio Prudente, nesse domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o atacante Henrique não está totalmente satisfeito. Ele quer jogar, e a falta de perspectiva de ser titular tricolor lhe incomoda. Tanto que ele cogita a hipótese de sair do Morumbi para buscar espaço.
Atualmente, Dagoberto e Fernandinho são os titulares, com Willian José e Fernandão como reservas imediatos. O clube acabou de contratar Luis Fabiano, que chega para assumir a 9. Ou seja, hoje há cinco jogadores na frente de Henrique.
– Meu pensamento é jogar, independentemente de onde for. Dependendo dos clubes (que lhe fizerem proposta), posso sair – afirmou o jogador.
Aos 19 anos, Henrique faz parte da nova safra de talentosos jogadores formados pelo São Paulo. É da mesma geração do meia Lucas, do volante Casemiro e do zagueiro Bruno Uvini. No entanto, atua numa posição cuja concorrência é muito dura. No ano passado, pelo mesmo motivo, ele foi emprestado ao Vitória e disputou o Brasileirão pelo clube baiano.
– Eu prefiro buscar meu espaço aqui, pois sei que tenho condições. Se não for possível, eu saio para poder jogar e, depois, volto melhor, mais experiente.
Globo esporte