Uma quadrilha levou pânico na manhã desta quinta-feira a moradores da cidade de Querência (912 quilômetros), no nordeste de Mato Grosso. Bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil e renderam funcionários e clientes. Os ladrões atiraram diversas vezes para o alto na tentativa de intimidar quem passava pelo local e também a polícia.
O roubo aconteceu por volta de 10h10 e os bandidos fizeram um escudo humano em frente à agência. Os ladrões arrombaram os caixas eletrônicos, roubaram o dinheiro e fugiram em seguida levando como reféns o gerente da agência, outros dois funcionários do banco e clientes.
De acordo com informações da polícia, os ladrões fugiram em um automóvel Doblô prata e um Corolla vinho pela rodovia BR-242 em direção à cidade de Canarana. Depois eles teriam mudado o destino e partiram em direção a um assentamento rural de Querência.
Ainda segundo a polícia, os ladrões abandonaram o primeiro carro em uma ponte próxima à cidade. Nesse mesmo local foram soltos os reféns. Pouco tempo depois eles abandonaram o segundo carro e fugiram em uma caminhonete que já estava à espera dos integrantes.
Policiais das cidades vizinhas e o helicóptero da Polícia Militar foram acionados para tentar localizar os bandidos.
TVCA