sexta-feira, 22/11/2024
InícioPolíticaProfissionais da área instrumental podem ter carreira reestruturada

Profissionais da área instrumental podem ter carreira reestruturada

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), encaminhou ao Governo do Estado pedido de reestruturação da carreira dos profissionais da Área Instrumental do Governo. O parlamentar também já pediu o benefício
aos profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social; sistema prisional e da Saúde. A proposta foi lida em Plenário em fevereiro e está embasada na Lei 9.329, de 31 de março de 2010, que criou grande expectativa nas categorias inseridas num dos artigos dessa lei.

Na indicação, Riva lembra o compromisso do Governo do Estado de encaminhar à Assembleia Legislativa, no primeiro quadrimestre de 2011, o projeto de lei referente às carreiras de servidores do Poder Executivo que não passaram por reestruturação nos últimos anos.

Entre as prioridades da categoria estão: implantação da tabela salarial aprovada pelo Conselho Econômico, com previsão de impacto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano de
Trabalho Anual (PTA) das diversas secretarias do Estado; criação da classe E (proposta pela própria Secretaria de Administração); aproveitamento do tempo de serviço público prestado em Mato Grosso nas administrações direta e indireta e a aprovação da lei da Área Instrumental com efeitos financeiros a
partir de abril/2011.

“Atendendo as categorias e por se tratar de uma justa reivindicação, é que solicitamos ao Governo do Estado mais estas reestruturações”, conclui..

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes