O técnico Luiz Felipe Scolari terá problemas para escalar o Palmeiras para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Fluminense. Concentrado na Copa Sul-Americana – competição na qual o time está perto de chegar à decisão -, o Verdão passou a utilizar uma base reserva no Nacional, uma vez que não tem mais chances de se classificar para a Libertadores de 2011 através dele.
Dois jogadores do sistema defensivo não vão poder ajudar devido a problemas disciplinares. Na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo (21), Fabrício levou o terceiro cartão amarelo, enquanto Gualberto acabou expulso. Para completar, Felipão teve o seu “curinga” Rivaldo contundido contra o Galo. O meio-campista, que já vinha sentindo dores na coxa, pediu substituição durante a partida e é dúvida para o jogo seguinte do Alviverde no Brasileirão.
Os desfalques devem obrigar o treinador a escalar um time reserva com algumas posições improvisadas. Com isso, o Palmeiras deverá ser criticado pelo rival Corinthians por não escalar um time forte contra o Fluminense, mas Felipão não se importa.
– Eu tenho que saber quais são as prioridades do meu time, saber quais são as dificuldades. Eu tenho que priorizar uma competição e está sendo priorizada. Se quiserem entender, entendam.
Antes de pensar no Fluminense, o Palmeiras vai direcionar sua energia no confronto contra o Goiás, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (24), com a presença dos titulares, o Verdão não vai contar com o meia Valdivia, que tem uma lesão na coxa esquerda.
Nesta segunda-feira (22), as estrelas do Palmeiras, poupadas contra o Atlético-MG, vão treinar em dois períodos na Academia de Futebol. Já os atletas utilizados no Campeonato Brasileirão devem fazer apenas uma atividade de recuperação física à tarde.
Da Gazeta Press/r7