Três pessoas foram presas numa boca-de-fumo que funcionava no Jardim Industriário II, em Cuiabá. Com elas, policiais militares apreenderam mais de 40 trouxinhas de pasta-base de cocaína que estavam numa casa da rua 5 do bairro. Além do entorpecente, os policiais apreenderam celulares, outros objetos trocados por drogas e produtos químicos como éter e xilocaina usados para “batizar” o entorpecente.
Os envolvidos são Roberto Assis, de 27 anos, Silvio Neves Botelho, de 25, e Diego Freitas da Cruz, de 30. Segundo os policiais, eles desarticularam o esquema de tráfico após abordarem Roberto, que estava com várias trouxinhas. Ele, então levou os policiais até a casa onde estavam os demais com cerca de 30 trouxinhas, além dos produtos químicos e dinheiro em cédulas miúdas caracterizando o tráfico.
“Os celulares e os demais aparelhos foram trocados por drogas. E, também apreendemos produtos químicos e apetrechos usados para a confecção das trouxinhas. Era uma das ‘bocas’ mais movimentadas do bairro”, explicou um dos policiais.
No Plantão Metropolitano, Sílvio disse que é inocente e não sabia por que estava preso. “Quem deve tem que pagar. O que não é meu caso”, garantiu. Os três foram autuados por tráfico de drogas.
Diario de Cuiaba