Cerca de três mil profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) irão às urnas nesta terça-feira, 09 de novembro, escolher um representante matogrossense para Conselheiro Federal na modalidade Elétrica. A votação será manual com 30 urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e instaladas em 26 pontos diferentes sendo 23 no interior, seis em Cuiabá e uma em Várzea Grande.
No interior os profissionais devem procurar as inspetorias, em Várzea Grande o escritório localizado na rua Jaime Benevides, nº 43, sala 01, e, em Cuiabá na Secretaria Estadual de de Meio Ambiente e na sede do Crea, à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 491, sempre das 09h às 19h.
Vale ressaltar que terminou no último dia 31 de outubro o prazo para os profissionais registrados no Crea-MT escolherem o local de votação. O profissional precisava acessar o site do Conselho utilizando o seu registro profissional e escolher uma das inspetorias ou das urnas espalhadas por Cuiabá e Várzea Grande para votar.
“Muitas vezes no dia da eleição, as pessoas estão viajando à trabalho e precisam votar em um local diferente do que moram por isso oferecíamos essa escolha. Agora, quem não se atentou para isso só poderá votar em separado se estiver em Cuiabá e procurar a sede. Em nenhum dos demais locais será possível”, alerta o vice-presidente do Crea-MT e organizador das eleições Juares Silveira Samaniego.
Para conferir o local de votação e se está apto a votar o profisisonal precisa acessar o site www.crea-mt.org.br ou entrar em contato pelo telefone 3315-3022.
CANDIDATOS – Este ano, duas chapas concorrem ao cargo de conselheiro federal: uma é formada por Marcos Vinícius Santiago (titular) e Eduardo Delmondes Góes (suplente) com número 301, e intitulada Representante dos profissionais de Mato Grosso; e a outra, de número 302, e título Integração é formada por Ildomar Freitas de Oliveira (titular) e Zélia Silva Vitório (suplente), todos são engenheiros eletricistas.
*Rafaela Maximiano