A Câmara de Vereadores de Cuiabá criou uma comissão temporária que vai investigar as denúncias de fraudes no sistema de distribuição de água da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O pedido foi feito pelos vereadores Antônio Fernandes (PSDB) e Toninho de Souza (PDT) e foi aprovado pelo plenário da Casa de Leis cuiabana.
Nos últimos dias, moradores de vários bairros reclamaram da interrupção sem motivo do abastecimento de água, obrigando o abastecimento através dos chamados caminhões-pipa, o que revoltou os vereadores Fernandes e Toninho. Conforme as denúncias, existiria uma grande esquema encabeçado por integrantes da Sanecap que cortavam o fornecimento de água em alguns bairros favorecendo empresários e donos de caminhões-pipa.
“As denúncias são graves e precisamos investiga-las com muito rigor. Se a população está sendo lesada temo o dever investigar e cobrar uma punição rigorosa por parte do Executivo Municipal”, disse Fernandes, que será o relator da comissão.
Os trabalhos já foram iniciados hoje mesmo e deve continuar nesta segunda-feira (18), em reunião na Câmara, as 8h, e posteriormente na Sanecap, as 9h, onde serão protocolados os requerimentos aprovados para a criação da comissão. O prazo para o fim das investigações é de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias caso seja necessário.
A Comissão será composta pelos Vereadores:
Presidente: Vereador Toninho de Souza
Relator: Vereador Antonio Fernandes
Membro: Vereador Chico 2000
Suplentes: Vereadores Professor Néviton Moraes, Pastor Washington Barbosa, Arnaldo Penha