Com Carlos Alberto, Felipe e Nunes, o destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro é o ataque, certo? Errado. O ponto forte do Gigante da Colina está bem atrás, na defesa. Com apenas 25 gols sofridos, o time tem a melhor zaga do torneio. Apesar disso, o setor não está totalmente imune a críticas.
Nos últimos jogos, o zagueiro Titi teve duas falhas fatais (contra o Botafogo, o jogador colocou a mão na bola dentro da área no último minuto da partida e, contra o Santos, falhou no domínio de bola, permitindo ao Peixe diminuir) o que levou ao questionamento sobre sua titularidade. Principalmente, porque Cesinha atuou muito bem contra o Santos.
O técnico PC Gusmão, porém, garante que Titi segue sendo seu homem de confiança e irá vestir a camisa de titular no próximo jogo, contra o Goiás.
– Quando cheguei, o Vasco tinha um saldo negativo grande. Hoje, a melhor defesa é a do Vasco. Existiram falhas individuais, mas isso não apaga tudo que foi feito. São coisas que acontecem. Por causa de uma ou duas falhas, não posso ser injusto com um jogador – disse o treinador.
Ao contrário de Titi, Dedé goza de muito prestígio com a torcida cruzmaltina. O zagueiro, porém, faz questão de dividir seus méritos com o companheiro.
– O Titi estava muito bem na partida contra o Santos e teve apenas uma falha. Ele cometeu erros em dois lances, mas nada de se preocupar. Tem feito excelentes jogos e me ajudado muito. Infelizmente, esses erros aconteceram, mas são coisas do jogo – afirmou Dedé.
Com Titi e Dedé na equipe titular, o Vasco encara o Goiás nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). O jogo será disputado em São Januário.
globo esp