Por unanimidade, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa decidiram pela manutenção das reuniões extraordinárias que ocorrerão antes das sessões plenárias, durante o período
eleitoral de agosto a outubro, suspendendo as reuniões ordinárias das terças-feiras. As sessões plenárias se concentrarão às quartas-feiras, durante o período eleitoral, conforme a Mesa Diretora da AL solicitou.
Ao anunciar a decisão, o presidente da CCJR, deputado Sebastião Rezende, assegurou que a mudança não acarretará diminuição na celeridade das votações. “Vamos manter o mesmo ritmo de votações, nos reunindo sempre que necessário para garantir a conclusão dos pareceres e assegurar o trabalho em plenário”, disse ele.
O vice-presidente Airton Português lembrou que além das reuniões extras, a comissão poderá, sempre que solicitado pela Mesa Diretora, emitir pareceres em plenário. Para ele, “os trabalhos não mudam, apenas as votações serão concentrado num só dia, o que não interfere na qualidade do serviço técnico de análise das propostas”.
Além do presidente Sebastião Rezende e do vice Airton Português, compõem a CCJR os deputados membros Nilson Santos, Dilceu Dal Bosco, Ságuas Moraes (substituindo o titular Alexandre Cesar), e os suplentes Wagner Ramos, José Domingos Fraga, Gilmar Fabris (licenciado) e Benedito Pinto (substituindo o titular Antônio Brito.