O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, afirmou nesta segunda-feira que existe a possibilidade de impugnação da candidatura do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, caso seja comprovada sua ligação no caso do dossiê contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde José Serra.
No entanto, Mello acredita que as investigações não devem ser concluídas antes das eleições, sendo assim, de acordo com o ministro, o processo eleitoral não deve sofrer alterações. Caso seja constatada alguma irregularidade após as eleições, no entanto, Mello admite que o presidente pode ficar impossibilitado de ficar no cargo.
O presidente afirmou, porém, que é preciso que o assunto seja tratado com cautela “Não podemos partir deste campo de presunções. Nos precisamos ter dados conctretos, vamos esperar”, declarou. O ministro do TSE se reuniu com o presidente do PSDB, Tasso Jereissati e PFL, Jorge Bornhausen, no centro cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro, quando discutiram a representação que será protocolada no TSE contra o presidente Lula.
Redação Terra